Xat



Cursos


Aula de CSS para Iniciantes



Ei gente mora aprender com o titio aqui!
CSS é o código encontrado em todos os templates, que permite editar o estilo, cor, e outras alterações no seu layout. Não é possível criar scripts com CSS, ele permite apenas alterar o estilo de um template, para isso, precisaria de um código HTML. Toda tag CSS é iniciada com "#", seguida do nome da parte que ela será alterada. Vamos supor, que alteraremos o texto do título do Blog. Para isso, usaremos o texto header h1, que é encontrado em todos os templates. Após escrever o nome, deverá abrir chaves, para instalar os comandos que o CSS executará.


#header h1 {



A tag foi aberta. Agora, como estamos alterando a cor do texto do título de seu Blog, vamos usar o comando "color", seguida de :, definindo a cor da letra.



#header h1 {
color: black




Já definimos a cor do texto do título. Está na hora de definir a fonte do texto. Para isso, adicionaremos "font-family" e o nome da fonte desejada.



#header h1 {
color: black
font-family: arial

Agora, continuando a configuração do texto do título, vamos adicionar o comando que definirá o tamanho do texto, ou seja, o "font-size".

#header h1 {
color: black
font-family: arial
font-size: 12

Como no código HTML, o texto para definir a posição de algo, é o "text-align", o mesmo usado no CSS.

#header h1 {
color: black
font-family: arial
font-size: 12
text-align: center

Logo após que o título do Blog já foi configurado, vamos fechar a tag com chaves.

#header h1 {
color: black
font-family: arial
font-size: 12
text-align: center
}

Estas tags CSS não precisam ser criadas em um templates, pois todos os templates contém elas. Ensinei como funciona o CSS apenas para vocês terem uma noção!. Existem muitos outros comandos, como "font-weight". O CSS é mais fácil que o HTML, e também é de fácil edição. Não há segredos no CSS, basta editar, remover ou incluir comandos, que o estilo de seu Blog irá atender a todas as mudanças no código fonte. O CSS pode mudar totalmente o layout de um Blog, basta saber usá-lo de forma correta. 

Aprendeu um pouquinho!


===Comente ===


Comentários